Graduate Linguistics Program - Federal University of Rio de Janeiro
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​​Almeida, Diogo & Poeppel, David. (2013). Word-specific repetition effects revealed by MEG and the implications for lexical access. Brain and language. 127. 10.1016/j.bandl.2013.09.013.

2/21/2021

9 Comments

 
9 Comments
Julia
2/23/2021 11:50:28 am

[METODOLOGIA EXPERIMENTAL, pg 1-4]

Eles dizem que escolherem o efeito de repetição por ele aumentar a performance, mas por que isso acontece? Por a palavra já ser conhecida (já ter sido lida logo antes)? Isso não seria um bias?
Por que esse efeito é interessante especificamente para analisar o que acontece nos primeiros instantes do acesso lexical?

Reply
Julia
2/23/2021 11:51:00 am

[P2 TIME COURSE REVIEW, pg 3, linha 30]

"central positivity" diz respeito à área cérébral?

Reply
Julia
2/23/2021 11:51:57 am

cerebral*

Reply
Julia
2/23/2021 11:57:07 am

a*

Reply
Julia
2/23/2021 11:53:51 am

[WORDS vc PSEUDOWORDS, pg 4]

Pseudowords não podem simplesmente serem consideradas como words com manipulação de transposed letter?

Eles focam muito em words vs pseudowords mas não citam nenhum exemplo que desconsidere nonwords (ou eu não achei). Podemos deduzir que elas sejam retiradas da equação por lógica, isso é, por não serem de maneira alguma consideradas palavras?

Reply
Julia
2/23/2021 03:25:40 pm

words vs* pseudowords

Reply
Julia
2/23/2021 11:54:26 am

[RESULTADOS, pg 11]

Qual é a diferença entre topigraphic analyses e quadrant avarages?

Reply
Julia
2/23/2021 11:55:32 am

[RESULTADOS e DISCUSSÃO]

Eles usam a long-term & short-term memory para diferenciar o efeito de repetição em, respectivamente, palavras e pseudopalavras, em experimentos comportamentais e neurofisiológicos. No entanto, por que a facilitação gerada pelo priming de repetição para palavras é na long-term memory, se acabamos de ouvir/ler essas palavras? Não deveria ser na de curto prazo/episódica (como acontece com o efeito de repetição das pseudopalavras)?

Por que o léxico mental é sinônimo de memória de longo prazo? Se for assim, quando acabamos de aprender uma palavra, não podemos dizer que ela faz parte do nosso léxico até sabermos que lembraremos dela mais tarde?

Reply
Julia
2/23/2021 11:56:18 am

[DISCUSSÃO, pg 14]

Por que eles supõem que esse acesso lexical inicial é modality-specific?

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